A OHSAS 18001 consiste em uma série de normas britânicas, desenvolvidas pelo BSI Group


A especificação OHSAS 18001 é um referencial que contém requisitos para Sistemas de Gestão Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho desenvolvida em conjunto por um grupo de Organismos de Certificação internacionais, Organismos de Normalização nacionais, e outras partes interessadas. Permite às organizações gerir riscos operacionais e melhorar a sua performance. Orienta a gestão dos aspectos de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho das atividades e dos negócios de forma mais eficaz, tendo em grande consideração a prevenção de acidentes, redução de riscos e o bem-estar dos colaboradores.

A diretoria da INTERTERRA assegura que é prioritário em todas as suas atividades, a segurança e bem estar de todos os que direta ou indiretamente estão sob sua responsabilidade. Para tal, compromete-se a avaliar os riscos e estabelecer procedimentos para eliminá-los atendendo os preceitos legais.

A INTERTERRA atua junto aos seus colaboradores e parceiros, com eficácia na prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. Para aplicar esta política contamos com quatro princípios básicos:

1. Diretoria totalmente comprometida com os aspectos relativos à Segurança do Trabalho;
2. Gerência de obras responsável em doutrinar sua equipe, com o total apoio do departamento de segurança do trabalho;
3. Treinamentos constantes, enriquecendo o conhecimento dos nossos colaboradores, e garantindo que suas atividades sejam desempenhadas de forma segura;
4. Exigência que nossos parceiros estejam engajados na política de segurança da INTERTERRA .